728x90 AdSpace

  • Latest News

    Arquivo Adventista. Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, 4 de agosto de 2015

    Salvação "Pela Alface" e Suas Heresias


    É de conhecido interesse dos adventistas do sétimo dia o cuidado com a alimentação preconizado pela excelente escritora cristã Ellen White em suas diversas publicações ao longo dos anos em que se dedicou para tal. Entretanto, a mesma tem sua obra deturpada pela falta de contextualização ou interpretação correta dos seus escritos, gerando afastamento e aversão a indicações que se bem divulgadas, trariam amplos benefícios a sociedade em que estamos inseridos. Vejamos o que escreve a própria autora em relação aos falsos “reformistas da saúde”, neste breve artigo.
    Por quais motivos as pessoas estão se afastando de uma possível reforma de saúde?
    "Quando os que advogam a reforma de saúde vão aos extremos, não admira que muitos que consideram essas pessoas como representantes dos princípios da saúde rejeitem inteiramente a reforma. Esses extremos fazem frequentemente mais mal dentro de pouco tempo do que se poderia desfazer em toda uma existência de vida coerente." (A Ciência do Bom Viver, P. 324)
    Nenhum extremo indicado
    "Os que entendem as leis da saúde e são governados por princípios fugirão dos extremos, tanto da condescendência como da restrição. [...] Ninguém devia criticar outros porque não estejam, em todas as coisas, agindo em harmonia com seu ponto de vista. É impossível estabelecer uma regra fixa para regular os hábitos de cada um, e ninguém se deve considerar critério para todos." (ibidem, P. 324)
    É pouco crível que tenhamos uma geração de adventistas com conhecimento tão limitado de um assunto tão simples quanto a salvação. Vê-se por aí, pessoas tornando o sacrifício de Jesus inútil ao promulgarem suas heresias extremas quanto ao regime alimentar e sua relação com a salvação. Quanto a este assunto, vemos pela citações mencionadas, que temos muito a aprender e a desaprender. A boa notícia é que Jesus estará sempre com seus braços abertos para nos perdoar e regenerar a nossos pensamentos e modo de viver.
    Salvo para as obras, não pelas obras
    Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. (Efésios 2:8-10)
    Lucas Cambraia
    • Comentários Blogger
    • Comentários Facebook

    1 comentários:

    Item Reviewed: Salvação "Pela Alface" e Suas Heresias Rating: 5 Reviewed By: Fernanda Ferreira
    Scroll to Top